segunda-feira, 15 de setembro de 2008

meu jeito

Estava pensando um pouco sobre mim.
Sobre todos os aspectos.
No aspecto físico eu não sou nenhuma maravilha.
Gostaria de mudar tanto em mim...
As espinhas que vivem surgindo na minha pele, o meu cabelo: cada dia do jeito que eu não quero que esteja, os óculos sempre no rosto...
Ah, e a minha barriga não é exatamente dura.
Esse é o tipo de coisa que eu poderia mudar, não é?
Alisar o cabelo, usar lentes, fazer um monte de exercícios e mais limpezas de pele.
Mas acho que daí não seria muito legal.
Se eu ficar preocupada com todos os detalhes da minha feiúra, não sairia de casa.
E ficar super encanada com a aparência, não é muito bom.
Imagina se fazendo um monte de exercícios eu já não tivesse tempo para escrever aqui?
Ou para ver minha novela?
Eu não trocaria isso por nada.
Já no aspecto "espiritual" eu não sei...
Quero dizer, me considero uma pessoa legal, entende?
Assim, não sou aquela popular que o colégio inteiro conhece, mas tenho meus amigos e gente realmente legal que se importa comigo.
Mas às vezes fico pensando, eu devia ser um pouco mais tímida.
Sou muito escandalosa.
Não examente escadalosa, mas daquelas que ri metade do dia, fala besteira e vive gritando "uuhhu".
Já chegaram até a me falar para parar de chamar atenção, mas não é isso que eu quero.
Até com meus pais sou assim e se não fosse desse jeito... Não seria eu.
O Daniel por exemplo, é de um estilo tímido, muito diferente do meu.
Mas não importa.
Não vou mudar meu jeito de ser por causa de um garoto, não importa se ele é ou não o amor da minha vida.
Além disso, eu sei que no fundo ele pensa em mim, não importa se sou feia, escandalosa ou desastrada.
E se a gente não for um pouco assim... Qual é a graça da vida?

4 comentários:

Lay Santana disse...

Oi girl, vc seria eu? Deus deve ter dividido a minha personalidade e metade foi p vc!
eu tbm detestava o meu cabelo cacheado, usar óculos e minhas espinhas, hj ainda tnho tudo isso, mas jáfazem parte da minha personalidade, de mim, principalmente meus toin-toins, jah viraram minha marca pessoal, é tudo uma questão de se aceitar, somos um espelho e o mundo eh um outro espelho, omundonos reflete o que refletimos a ele, digo por experi~encia própria, tenta se gostar mais, e vc pode ter certeza que se alguém gosta de vc esse alguém gosta pelo qu vc eh, ateh com sua "feiura" como vc disse, mas beleza não põe mesa e está nosolhos de quem vê. beijo!

Unknown disse...

OI Girl..

Concordo com o que vc disse sobre a saudade.
Saudade é a presença dos ausentes, como dizia Castelo Branco.

Agora, sobre o seu post:
Menina, o que eu posso te dizer é que a gente é o que é..
E por mais que a carcaça não nos agrade muito, o q realmente importa são nossos fundamentos, nossos valores.
Acho que toda garota tem seu momento "patinho feio"....
Isso me lembra as minhas crises, rsrs..
Eu sempre acabava fazendo alguma merda, tipo cortando o cabelo, pintando e ficava uó.
A gente pode melhorar algumas coisas, isso é óbvio e é preciso. Nada como uma limpeza de pele de vez em quando, as espinhas aparecem e vc tem que conviver com elas! Se bem que ultimamente eu tenho atacado-as, rsrs.

Seja quem você é, sempre.
Isso é o essencial. Pelo que eu vi, vc ja sabe o mais importante:
Nunca mudar por causa de ninguém, q nao seja vc mesma!

beijos querida..
(pq eu sempre escrevo mini posts?)

=*

Girl disse...

Oi meninas,

Em resposta ao comentário de vocês, não poss falar muito. É claro que a aparência conta, é lógico.
Não se pode sair largada por aí, ou os únicos olhares que você vai receber são os de surpresa e julgamento.
Mas não podemos ficar muito ligadas nesse tipo de coisas não!
Se a a sua aparência te incomoda muito, é melhor acabar relaxando.
Pois, como eu disse, talvez você não vá a ser a garota mais desejada, mas sempre vão haver pessoas para te acharem bonita e realmente a amarem.
Ah, Lay, eu não sabia que você se parecia tanto como eu, que coisa engraçada não é?
Continua espiando aqui, que de repente vamos achando mais pontos em comum.

Beijos,

Girl

Dora Casado disse...

Olá! Mudar por causa dos outros não faz bem. Primeiro porque na ess~encia a gente nunca muda mesmo (na minha opinião). A gente melhora um pouco ao longo da vida. A gente aprende a se conhecer melhor e termina tirando proveito do que há de melhor na gente. Mas mudar, acho que não. Tentar mudar por causa de alguém é ainda pior, porque ninguém consegue fingir ser o que não é por muito tempo e aí a coisa complica. Acho que você tem razão em não querer mudar. Cada um tem o seu valor. E você tem muita coisa boa em você mesma. A prova é essa preocupação.
Cheiro grande e boa semana.