quarta-feira, 17 de setembro de 2008

caos na terra da garoa

Hoje é aquele abençoado "feriado" de provas, em que posso ficar em casa e estudar.
Então, resumindo, hoje tem sido um dia perfeito, pelo menos até agora.
Quero dizer, não aconteceu nada empolgante ou legal, mas é melhor do que quando você volta da escola e não tem nada do que falar no blog.
Até pouco tempo atrás estava estudando geografia, uma matéria que não vai com a minha cara - e eu com a dela, diga-se de passagem.
O assunto desse bimestre é o Sudeste, e a cinco minutos atrás lá estava eu, lendo um texto incrivelmente entendiante sobre os grandes problemas que enfrentamos aqui.
Ódio a geografia a parte, estava pensando um pouco sobre isso.
Mesmo quem não troca isso aqui por nada(eu) sabe que isso aqui pode ser um caos.
Por exemplo: quando vou mais cedo, chego na escola em dez minutos.
Mas quando vou na hora do almoço demoro meia hora e olhe lá.
E quando chove então?
Simplesmente amo chuva, apesar de muita gente me achar louca por isso.
Posso ficar horas embaixo daquela água gostosa, cantando à plenos pulmões.
Quando estou na praia então... Me esbaldo.
Mas em São Paulo simplesmente não dá, basta uma chuvinha para ficar aquela coisa.
Dá enchente, deslizamento, congestionamento...
Acho que o que me fez pensar nisso foi a eleição chegando, agora no fim do ano.
Porque sejamos sinceros: em quem votar?
No Brasil inteiro é difícil de encontrar políticos honestos, mas aqui em São Paulo, nesta eleição, eles se superaram.
Maluf, Kassab, Alckmin, Marta ou Soninha?
Só de começar a pensar já dá dor de cabeça.
E o pior é que a gente sabe que mesmo que apareça aquele candito maravilhoso, na hora H ele não consegue resolver nosso problema.
Mesmo que seja bem intenciado.
Gente, gente, a coisa tá difícil.
E agora vou indo estudar geografia,

De uma garota pensadora,

Girl

Um comentário:

JLM disse...

Candidato ideal é igual a namorado(a) ideal: só existe na nosso cabeça!

1 abraço.