quarta-feira, 10 de setembro de 2008

acelerador de partículas

Hoje eu estava vendo o jornal de manhã e fiquei chocada.
Vocês sabiam que hoje de manhã os cientistas lançaram um acelerador de partículas para recriar o Big Bang?
Ai, sabe, essas coisas me deixam meio assim.
Tipo, o Big Bang não explodiu o universo?
E os caras queriam recriar um negócio desses?
"É seguro, é seguro", tá bom, eles acham que é.
Na Idade Média, ainda achavam que a Terra estava no centro do universo!
Pode parecer que é seguro, mas quem sabe...!
Às vezes me surpreendo tanto com a arrogância do homem...
Assim, acho que é legal tentar entender as coisas, o mundo, mas isso é o tipo de coisa que não dá para recriar.
Nesse sentido não sou exatamente cristã, acredito na ciência e tal.
Mas pô, querer criar o Big Bang já é meio exagero, né?
Se tem uma prova que Deus existe é essa, porque tudo pode ter se originado de um milhão de partículas e tal, mas se essas partículas não foram "guiadas" por uma força superior não sei mais o que foi.
E isso me trouxe outro pensamento: o da morte.
Imagina, se alguma coisa dá errado e tudo volta a explodir?
Tipo, não aconteceu nada e tal, mas... Imagina?
Todo mundo dormindo, muita gente sem nem saber o que está acontecendo...
Acho que não daria nem para perceber : uma hora você é uma pessoa na outra seu espírito já desencarnou e seu corpo virou pó...
Mas acaba que esse é o fim de todo mundo, não é?
Não importa a idade, a circunstância, no fim todos nós vamos passar por isso.
É como diz um ditado por aí:a morte é a única coisa justa nesse mundo.

Nenhum comentário: